Essa foi a nossa primeira vista do famoso Lake Louise, na nossa viagem às montanhas rochosas canadenses em junho deste ano. A gente tinha saído de Kelowna de manhã e já estávamos chegando no lago de tardinha. A previsão do tempo pro dia seguinte era de chuva, então resolvemos parar no Lake Louise antes de chegar no hotel em Canmore (uma cidadezinha que fica do lado de Banff). Foi a melhor coisa que fizemos, porque deu pra aproveitar o fim da tarde no lago.
Em 2005, foi uma das paisagens que me deixou de boca mais aberta. Eu nunca tinha visto tanta beleza natural num lugar só. Aquela água verde-água pastel e no fundo aquelas montanhas majestosas cobertas de neve. Foi paixão à primeira vista.
Há dez anos, fizemos o passeio de canoa no lago. A Laura era tão pequena que não foi. Ficou na margem da água com a minha mãe, que não se sente muito confortável na água.
Daquela vez, eu remei.
Em 2015, quem remou foi a Laura.
Alice ficou com medo no início, principalmente quando o barco balançava um pouco, mas logo viu que não tinha tanto perigo assim e curtiu o passeio. Laura ficou reclamando que eu não remava e só tirava fotos. Alguém tem que registrar o momento, né? Dessa vez meus pais ficaram nos esperando. Só podem 3 adultos no barco, ou 2 adultos e 2 crianças com menos de 25 kg. Como a Laura já tem mais que isso, não deu pro meu pai vir com a gente, e não queríamos alugar um segundo barco. O aluguel custa $65 por hora ou $55 por meia hora. Como já era fim da tarde e estávamos cansados, achei que uma hora seria muito tempo, então ficamos apenas 30 minutos remando no lago.
Pegamos uns 15 minutos de fila pra entrar no barco. Imagino que mais cedo seja ainda mais cheio. A gente foi por volta de 4 da tarde.
O prédio imponente às margens do lago é o hotel Fairmont Chateau Lake Louise. Dá pra entrar lá e dar uma voltinha pelas lojas e restaurantes.
Não consegui tirar fotos como várias incríveis que vemos por aí. A iluminação estava bem complicada, porque estava nublado e aparecia o sol, então ficava tudo estourado no fundo com as montanhas com neve. Ou então ficava muito escuro na frente.
O Lake Moraine é outro lago maravilhoso que fica pertinho do Louise. Geralmente dá pra visitar os dois lagos no mesmo dia, mas nesse dia resolvemos não ir lá porque estávamos cansados da viagem. E não deu pra voltar lá nos outros dois dias em que estivemos ali, infelizmente. Fiquei morrendo de pena, vai ter que ficar pra próxima.
Outra coisa que ficou faltando dessa vez também foi o passeio de bondinho à montanha oposta ao Lake Louise, no Lake Louise Gondola. Fizemos esse passeio em 2005. Lá de cima dá pra ver o lago bem de longe. A paisagem é de cair o queixo.
[su_note note_color=”#fcfcfc” text_color=”#534d4d” radius=”5″]Este é uma das postagens sobre nossa viagem às Montanhas Rochosas do Canadá em junho de 2015. Mais dicas desse roteiro em #CanadianRockies2015.[/su_note]